VALORES



Ser uma comunidade cristã...


PROFÉTICA

Que implanta os valores do Reino de Deus na terra, confrontando o mal, a injustiça e a hipocrisia; desafiando os conceitos mundanos de poder, riqueza, posição social e segurança.

ACOLHEDORA

Que transcende barreiras de sexo, língua, raça, classe, idade e cultura; identificando-se também com aqueles que são rejeitados, desprovidos e pobres.

SACRIFICIAL


Que, a exemplo de Jesus, aceita servir e responder sacrificialmente; buscando refletir a generosa e doadora natureza de Deus.

MISSIONÁRIA


Que demonstra em palavra e ação o amor perdoador e restaurador de Deus; chamando e capacitando pessoas a experimentar o amor de Deus por si mesmas.

ADORADORA


Engajada na adoração e oração que fundamenta e inspira tudo que somos e fazemos; expressando o significado de viver juntos como povo de Deus, obedecendo Sua Palavra e seguindo a Cristo diariamente.


...



A LISTA QUE SEGUE REFLETE O ENTENDIMENTO DOS IDEAIS QUE DESEJAMOS DEFENDER, COM A AJUDA DE DEUS.




Autoridade da Palavra

Crendo que a Bíblia é a Palavra de Deus e a autoridade final em todas as coisas relacionadas a nossa vida espiritual, nós procuramos aprender, ensinar, aplicar e viver os princípios bíblicos com o máximo empenho.


Dependência de Deus

Crendo que os nossos programas e esforços são totalmente ineficazes sem a presença e o poder de Deus, nos esforçamos para fazer da oração uma prioridade absoluta em nossa agenda e encorajar consistentemente a prática da oração na vida pessoal e familiar do povo de Deus.


Integridade

Crendo que nós demonstramos nosso amor a Deus através da busca pessoal por um estilo de vida santo e íntegro, nós procuramos ser exemplos e promover o mais alto padrão moral e ético.


Excelência

Nós reconhecemos que tudo que fazemos irá afetar a reputação de Cristo em nossa comunidade. Assim nos esforçamos por ter cada aspecto do nosso ministério feito com o melhor de nossa habilidade.


Adoração


Nós reconhecemos o supremo valor e dignidade de Deus. Ele é o único objeto da nossa adoração. Nosso propósito e amá-lo individualmente e como comunidade. Nós o celebramos pelo que ele é e pelo que ele tem feito e nos alegramos nele, independente de circunstâncias.


Líderes Servos

Crendo que o modelo de liderança cristão é baseado no serviço, treinamos nossos líderes de forma a desenvolverem atitude e caráter humildes, reconhecendo que Deus é a fonte, o sustentador e o alvo de todas as coisas. Como escreveu Paulo: "Porque dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém (Romanos 11:36 NVI).

Família

Deus instituiu a família como nossa principal unidade social, e é na família que os filhos devem ser criados, educados e treinados. Cremos que a família deve ser norteada pela Palavra de Deus. Assim, em amor, marido e esposa devem permanecer fiéis um ao outro, e aos filhos que Deus lhes tem dado. Assim, defendemos a integridade de casamentos e famílias, e o propósito de Deus para eles demonstrado em Sua Palavra.

Pequenos Grupos

Os verdadeiros cristãos estão sendo continuamente transformados a semelhança do caráter de Jesus. Nos cremos que este processo melhor se desenvolve no contexto de Pequenos Grupos da comunidade, onde os membros tem a possibilidade de construírem relacionamentos mais profundos e significantes que resultam no crescimento espiritual de todos. Alem disso, o Pequeno Grupo oferece um ambiente informal e familiar aos não-cristãos, o que o torna também num eficiente núcleo de evangelização.


Graça

Nós reconhecemos que nosso relacionamento com Deus depende inteiramente de Sua graça. Qualquer coisa boa que tenhamos ou façamos, vemos como fruto de Sua graça em nossas vidas. Uma vez que a nossa fé esta baseada na graça de Deus, nós não estabelecemos regras para nós mesmos ou para os outros que Deus não tenha claramente revelado nas Escrituras. Nós reconhecemos, de fato, que a graça produz uma resposta mais santa e profunda que a Lei.


Mutualidade Ministerial

Crendo que cada cristão é chamado por Deus para ministrar no Corpo de Cristo e que a vitalidade da igreja local depende do envolvimento de cada um, investimos nos melhores meios de treinamento, capacitando e delegando oportunidade para servir.


Amor pela Pessoa Humana

Crendo que o amor e a graça de Deus pelos outros flui através de nós, procuramos valorizar as pessoas demonstrando amor incondicional uns pelos outros e cultivando relacionamentos caracterizados pelo encorajamento, apoio e aceitação.


Unidade na Diversidade

Crendo que a unidade no Corpo de Cristo se refere a unidade de coração baseada nos princípios essenciais da Bíblia e que não requer uniformidade de pensamento ou estilo, nós procuramos desenvolver uma atmosfera de respeito e cooperação mútuos entre o povo a despeito de diferenças de opiniões em assuntos secundários.


Evangelismo Pessoal

Crendo que Jesus nos tem chamado para "ir e fazer discípulos," procuramos desenvolver habilidades e métodos para apresentar Cristo às pessoas e edificá-las na fé.


Visão Global

Crendo que Cristo morreu por todas as pessoas de todas as nações e grupos étnicos e tem nos chamado para "ir por todo o mundo e pregar o evangelho," nós procuramos alargar nossa visão e orar, se envolver e dar suporte financeiro para missões mundiais.


Ação Social

Crendo que o mandamento de Cristo para "amar ao próximo como a si mesmo" e ser "sal" e "luz" no mundo implica em uma grande responsabilidade social, nos procuramos desenvolver meios melhores e mais práticos para ajudar aqueles em necessidade e oferecer resistência às forças que minam os fundamentos morais da sociedade.


Reino de Deus

Crendo que o Reino de Deus transcende as barreiras culturais, denominacionais e doutrinárias, nós procuramos promover unidade de comunhão entre todos que creem na Bíblia como a Palavra de Deus e abraçam a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.


*