OBJECT PRONOUNS



Os pronomes objetos servem para substituir os objetos diretos ou indiretos. Eles sempre devem vir após verbos ou preposições.

Ex.: I love Bob. (Eu amo o Bob).

or (ou)

I love him. (Eu o amo).

No exemplo acima, o pronome him deve ser utilizado, pois ele vem logo após um verbo (love - amar) e substitui um objeto direto, Bob. Outro caso é quando o pronome é usado para substituir um objeto indireto, como em:

I bought these sunglasses to Lisa. (Eu comprei esses óculos de sol para a Lisa).

Or (ou)

I bought these sunglasses to her. (Eu comprei esses óculos de sol para ela).

Assim como em português não dizemos: “Minha mãe comprou esse presente para eu” e sim “Minha mãe comprou esse presente para mim”; em inglês devemos seguir essa mesma regra. Logo, não podemos dizer: “My sister gave this chocolate to I” (Minha irmã deu este chocolate para eu) e sim, “My sister gave this chocolate to me”. (Minha irmã deu esse chocolate para mim). Segue abaixo uma tabela com os pronomes objetos:

Object Pronouns
1ª pessoa do singularme
2ª pessoa do singularyou
3ª pessoa do singular para o masculinohim
3ª pessoa do singular para o femininoher
3ª pessoa do singular para animais ou objetosit
1ª pessoa do pluralus
2ª pessoa do pluralyou
3ª pessoa do pluralthem

Ex.:

Give me those books. (Me dê aqueles livros).
Mariane called you yesterday morning. (Mariane te ligou ontem de manhã).
Pass these folders to him, please. (Passe estas pastas para ele, por favor).
Mary gave her daughter a tricycle. (Mary deu a sua filha um triciclo).
She send us some e-mails. (Ela nos enviou alguns e-mails).
They brought you a lot of gifts. (Eles trouxeram para vocês muitos presentes).
The teacher gave them a poor grade. (A professora deu a eles uma nota ruim).



http://www.brasilescola.com/ingles/object.htm

*